top of page

CEV

COORDENAÇÃO DE ESTÁGIOS E VIVÊNCIAS

A IFMSA (International Federation of Medical Students’s Association) é uma organização apartidária e sem fins lucrativos reconhecida como uma das mais antigas e representativas no mundo. Fundada em 1951 em Copenhagen/Dinamarca, é uma organização internacional representando cerca de 1.6 milhão de estudantes entre os 99 países membros, é afiliada às Nações Unidas e reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como fórum único e internacional para alunos de medicina.      MAIS INFORMAÇÕES

 

Quem somos: CEV - Coordenação de Estágios e Vivências da DENEM.

 

O que fazemos: Coordenamos os estágios promovidos pela DENEM em parceria com a International Federation of Medical Students' Associations (IFMSA) e com a FEU, e assessoramos as CLEVs (coordenações locais) no seu trabaho, além de divulgar outras oportunidades de intercâmbios, como os da ONU e da OMS.

 

Como atuamos: Organizamos os processos seletivos para intercâmbios nacionais e internacionais em prática clínica (SCOPE e EN), em pesquisa médica (SCORE) e o Núcleo Brasil-Cuba (NBC). No ciclo atual, gerenciamos cerca 700 vagas bilaterais SCOPE-SCORE, além de fechar os contratos internacionais para o ciclo 2014-2015. A CEV participa ainda da construção dos editais de seleção, seja por processo de pontos ou por sorteio, no caso das vagas remanescentes; bem como da organização do Encontro e do Fórum de Estágios e Vivências (ECEV e FEV, respectivamente), e realiza vários treinamentos em estágios e vivências ao longo do ano. A CEV também providencia material de divulgação da DENEM e de seus estágios, e conta com apoio de uma Rede de Ajuda, selecionada por meio edital.

 

Site: http://denemcev.wix.com/intercambio

 

 

A Coordenação Local de Estágios e Vivências tem como principal objetivo permitir que o estudante brasileiro participe de experiências de intercambio, as quais além de proporcionar conhecimento técnico cientifico, possibilitem o intercambio cultural, de ensino e de vivências, e que o insiram no contexto mundial de saúde, para que este esteja ciente de sua responsabilidade social como profissional de saúde.
 

Tudo isso, com um custo relativamente mínimo e sob um processo seletivo baseado no empenho acadêmico, bem como na participação e envolvimento com atividades relacionadas à educação em saúde e à formação médica.​

bottom of page